sábado, 9 de outubro de 2010

Votorantim - Pivetta implanta “Escola em Tempo Integral” em 10 unidades escolares

Cerca de quatro mil estudantes da 4ª série, 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Votorantim passam a frequentar a partir da próxima quarta-feira (13), a "Escola em Tempo Integral". Ao longo desse período o aluno contará com oficinas de línguas estrangeiras, matemática inteligente, inglês, informática educacional, alfabetização e letramento, música/fanfarra, judô/jogos de mesa/brincadeiras, artes visuais, dança, artes cênicas (teatro), capoeira e esportes nas diferentes modalidades, dentro do projeto "Mais Cultura e Educação".
 O governo municipal está iniciando a Escola em Tempo Integral em 10 escolas, mas a meta é gradativamente estender para todas as escolas da rede municipal. "A essência desta ação é a permanência da criança na escola, onde ela será assistida integralmente em suas necessidades básicas e educacionais e ampliando seu aproveitamento escolar", disse Pivetta.
 O lançamento do programa e apresentação da equipe de profissionais da empresa Planeta Educação que ministrará oficinas educacionais diferenciadas, no contraturno escolar, aconteceu nesta quinta-feira (07), na escola "Profª Betty de Souza Oliveira", no Vossoroca. Na oportunidade a secretária de Educação Elizete Scarpanti explicou como será desenvolvida a ação. "Será um trabalho articulado nas escolas em tempo integral que contará com oficinas de enriquecimento curricular, que compreendem uma série de ações compreendendo atividades de linguagem e de aprofundamento matemático, atividades motoras, artísticas e esportivas que envolverá alunos, pais e equipe pedagógica", explicou a secretária.
 Para a realização das oficinas temáticas, as crianças deverão permanecer na escola no contraturno escolar, sendo a entrada dos alunos que estudam no período da manhã às 7h, com saída às 16h50. Para as crianças que estudam à tarde, a entrada na escola será às 8h, com saída às 17h40.
 Estão contempladas nesta primeira fase do projeto as escolas "Profª. Edith Maganini" (Vossoroca), "Lucinda Rodrigues Pereira Inácio" (Parque Morumbi), "Profª.Patrícia Maria dos Santos" (Jardim São Matheus), "Gerson Soares de Arruda" (Parque São João), "Prof.Walter Rocha Camargo" (Vila Nova Votorantim), "Gilberto Santos" (Jataí II), "João Ferreira da Silva" (Itapeva), "Maria Helena de Moraes Scripillitti" (Votocel), "Izabel Fernandes Pedroso" (Jardim São Lucas) e "Profª.Mercedes Santucci" (Jardim Novo Mundo).