sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Votoratim - Votorantim será contemplado com duas creches do PAC 2

O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta anuncia a construção de mais duas creches na cidade conforme resolução publicada pelo Diário Oficial da União e homologado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) dentro do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC 2), que contempla a cidade com a construção dessas unidades que terão capacidades para atender 336 crianças.

Com a construção dessas duas unidades, passam para sete o número de creches implantadas no munícipio no período de gestão do prefeito Carlos Augusto Pivetta. Com isso, até o início do próximo ano serão aproximadamente mil novas vagas criadas desde o início de 2009, quando assumiu a Prefeitura.

Criar novas creches e ampliar o número de vagas tem sido uma das principais bandeiras do governo do prefeito Pivetta, que objetiva criar oportunidades, para que as mães possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que o filho está sendo cuidado com todo o conforto necessário e o mais importante, recebendo acompanhamento pedagógico para o início do processo de aprendizagem.

Em 2009, Pivetta entregou as creches do bairro Angêlo Vial e Vila Nova Votorantim. No ano passado foi inaugurada a unidade para atender as mães do Jardim Bandeirantes, quando também iniciou a construção de outras duas, sendo no Jardim Primavera e São Lucas.

As unidades anunciadas serão construídas uma na Vila Ondina com capacidade de atender 120 crianças e com área construída de 564 metros quadrados e outra no Parque São João para 216 crianças e com área construída de 1.212 metros quadrados.

Passado essa fase de confirmação e divulgação dos projetos selecionados a ser apoiado para a construção das unidades de educação infantil será realizada a fase de apresentação dos documentos e projetos técnicos necessários para a celebração dos termos com o FNDE.

Cumprida essas etapas terá início a abertura de licitação para a contratação das empresas que vão executar as obras. A expectativa da Prefeitura é que as obras tenham início já no segundo semestre deste ano.