terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Votorantim - Serviço Integrado de Informação ao Cidadão completa 1 ano

Há um ano a comunidade conta com o SIIC (Serviço Integrado de Informação ao Cidadão), lançado pela Prefeitura de Votorantim com o objetivo de oferecer uma central de atendimento ao munícipe, que ao chegar no saguão do Paço recebe informações, orientações, elogios e reclamações. Desde que iniciou em dezembro de 2009 a central já atendeu 3.055 munícipes, com média de 250 atendimentos mensais.  

O Siic faz parte do plano de governo do prefeito Carlos Pivetta e está ligado a Secretaria de Governo, responsável por atender e responder as dúvidas e reivindicações dos munícipes. O setor é de suma importância, pois contribui para estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e a comunidade, de forma mais humanizada.

Nesse balcão de atendimento, que conta com profissionais da área de relações públicas, devidamente treinados, os munícipes recebem senha eletrônica e em caso de espera pelos serviços aguardam sentados. O local conta com rede de computadores com acesso a todas as secretarias, além disso, as atendentes podem solicitar um representante de qualquer Secretaria que funciona no piso superior, para o atendimento no local, evitando possíveis transtornos com escadas para aqueles que possuam mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Os setores responsáveis ao receberem as solicitações avaliam o pedido e retornam à central de atendimento, informando o serviço a ser realizado e o prazo para a execução.

O atendimento do Siic acontece de segunda à sexta, das 8 às 17 horas. Mais informações pelos telefones: 3353-8731, 3353-8732, 3353-8733 e 3353-8734.