quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sorocaba - Serviços de recuperação asfáltica atendem vias em diferentes regiões da cidade

A Prefeitura de Sorocaba vem intensificando as ações para a recuperação asfáltica em ruas e avenidas, atendendo às diferentes regiões da cidade, nessas últimas semanas. Os serviços buscam garantir melhores condições de circulação, preferencialmente, às vias com tráfego mais intenso de veículos e de trajetos de ônibus urbanos. Entre as avenidas beneficiadas recentemente pelo recape estão a Independência, a Eng. Carlos Reinaldo Mendes, a Armando Pannunzio e a Ipanema.
As ações somam um investimento de aproximadamente R$ 11,5 milhões, sendo cerca de R$ 400 mil resultantes de um convênio com o Governo do Estado. No momento, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) mantém as ações de recape em andamento na Av. Armando Pannunzio (entre a rua Santa Escolástica e a rodovia Raposo Tavares) e a Av. Ipanema (entre a Casa do Cidadão e a Cruz de Ferro).
Visando melhorar as condições de trânsito na região entre o Alto da Boa Vista e a Zona Industrial, as obras na Carlos Reinaldo Mendes complementaram os recapeamentos concluídos recentemente nas avenidas Independência, no Éden, Sadrac Arruda (entre a Carlos R. Mendes e a Av. São Paulo).
De acordo com a Seobe, as intervenções consistiram na recuperação de alguns pontos da avenida onde o asfalto está mais desgastado, por exemplo, na confluência com a Av. Três de Março e nas proximidades do campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec).
Em alguns pontos da Carlos Reinaldo Mendes com mais irregularidades, o asfalto foi removido por uma máquina fresadora, anteriormente a aplicação de uma nova camada de massa asfáltica. O mesmo procedimento vem sendo adotado na Armando Pannunzio, que está sendo recapeada entre a Rua Santa Escolástica e a Rodovia Raposo Tavares.
Recentemente, a Prefeitura também executa o recapeamento da Alameda das Azaléas e das ruas Benedito Ferreira Teles e Joaquim João Batista Ferreira, no Jd. Simus. Recentemente, o recapeamento foi concluído na Vila Fiori, beneficiando as ruas Francisco Catalano e Francisco de Oliveira Abreu.