sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Votorantim - Pivetta participa da formatura da Escola de Informática e Cidadania

A noite de quinta-feira (09), foi marcada pela solenidade de entrega de certificados para 267 alunos da Escola Municipal de Informática e Cidadania, mantida pela Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Educação, com o apoio da Ong Pérola. Para muitos a oportunidade de entrar para o competitivo mercado de trabalho, para outros, a satisfação de entrar para a era digital, independente da situação, o curso gratuito de informática promoveu conquistas e realizações.  

O prefeito Carlos Augusto Pivetta falou da importância da escola de Informática e Cidadania. "Formamos mais de três mil alunos, nosso papel é oferecer oportunidades e fazemos isso qualificando, fazendo com que todos tenham o mesmo nível de disputa no mercado de trabalho. A escola dá oportunidade aos nossos servidores públicos, aos jovens, adultos e idosos", disse Pivetta.

A solenidade realizada na Catedral Quadrangular, no Jardim Paraíso contou também com a presença da presidente da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social), Suzana Martellini Pivetta; o secretário de Cidadania e Geração de Renda, João de Queiroz; do vereador Heber de Almeida Martins, da diretora de Departamento de Ensino Supletivo e Profissionalizante da Secretaria de Educação, Sueli Patrocínio e familiares dos formandos.

Para os formandos foi um dia especial pela conquista e realização de um sonho que para eles parecia distante. Foi o caso da dona Cassilda Ventura, 80 anos, exemplo de determinação. "Em casa tem computador, mas minha neta não tinha tempo de ensinar devido ao trabalho, então entrei para o curso e adorei. Hoje tenho até orkut, me comunico com minha outra neta que mora em São José dos Campos. Foi uma maravilha", contou a moradora da Barra Funda. 

Já Cláudio Viana, 40 anos, fez o curso com a esperança de um futuro melhor. "O que aprendi já estou colocando em prática no meu trabalho. Com o curso ganhei agilidade. Tudo está entorno da informática, por isso só tenho a agradecer", comentou Cláudio.

Durante o evento houve apresentações musicais, de um vídeo-vida dos alunos e no final o sorteio de três computadores e os contemplados foram os alunos: Karina Nascimento, Stephanie Martins e Peter Carvalho.