sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Votorantim - Cerca de100 estudantes recebem certificados do Proerd

O Proerd (Programa Educacional de Combate e Resistência às Drogas e à Violência), realizou no início da noite desta quinta-feira (02) a primeira formatura do 2°semestre.  Os certificados foram entregues para cerca de 100 crianças da 4ª série e 5º ano do Ensino Fundamental das escolas "Izabel Ferreira Coelho" e "Lucinda Rodrigues Pereira Inácio" que participaram no programa de prevenção às drogas.

O evento aconteceu no salão social do Sesi e contou com a presença do vice-prefeito, Marcos Mâncio; representando o 40º BPM/I, capitão Sandro Moreira Alves;  as vereadoras, Solange de Oliveira Pedroso e Marilene Newman; as diretoras das unidades, Tosca Duarte Arantes e Karin Lopes; a coordenadora Cláudia Galli Alberto e a instrutora do Proerd  Françoise Rouco, além de professores e familiares dos formandos .  

Marcos Mâncio falou da importância do Proerd e do acompanhamento dos pais na vida de seus filhos. "Este é o último ano dessas crianças na rede municipal, não medimos esforços para oferecer o melhor a elas. Peço aos pais que sempre acompanhem nossas crianças, porque elas são o futuro de nossa cidade", disse o vice-prefeito.      

O Proerd é promovido pelo 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior em parceria com a Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria da Educação. É direcionado para crianças de 9 a 12 anos. Durante 10 semanas, ao longo de um trimestre letivo, os instrutores do Proerd, que são policiais militares, contaram com a ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das idéias do programa nas salas de aula e também a participação dos pais, levando o programa para a família. O programa preventivo ensina as crianças a reconhecer e resistir às drogas.

"Eu tenho certeza que o Proerd já ensinou muitas pessoas a irem para o caminho certo e ainda vai ensinar muitos a não viciarem nas drogas e não praticar a violência. Com o Proerd aprendi qual é o bom caminho", disse Ana Laura Cunha Paes, estudante da escola Isabel Ferreira Coelho, no Rio Acima.

As formaturas prosseguem nas próximas semanas em outras 12 escolas municipais.