sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Votorantim - Comerciantes de Votorantim estão otimistas com a volta às aulas

Para os comerciantes de Votorantim a volta às aulas é sinônimo de faturamento. Na próxima semana o governo municipal de Votorantim vai injetar mais de R$ 460 mil no comércio local. É que na quinta-feira (10) serão distribuídos os cheques no valor de R$ 42 a cada aluno da rede que faz parte do Programa de Incentivo a Educação para os matriculados no maternal II, Ensino Infantil e Fundamental da rede municipal.

A volta às aulas acontece na segunda-feira (07), mas os comerciantes já estão preparando as lojas e o estoque. Para eles serão entre três e cinco dias de intenso movimento para a venda de material escolar e uniforme de verão.

O comerciante Tiago Vaz, proprietário de uma loja na região do Vossoroca conta que além dos cinco funcionários fixos em sua loja, foram contratados mais seis temporários para atender a demanda dos próximos dias. "Já estamos abastecendo a loja para atender a demanda de material escolar e do uniforme", conta.

Vaz disse ainda que o programa além de auxiliar no orçamento dos pais é garantia de faturamento do estabelecimento. Ele conta ainda que devido ao programa é possível fazer a contratação de mais funcionários para atender a clientela nesses dias. "Nesta semana o movimento já está acima do normal, pois as crianças passam com os pais para pesquisar o preço do material".

Na edição desta sexta-feira (04) do Jornal Município de Votorantim foi publicado o edital com a relação de 60 estabelecimentos comerciais cadastrados e aptos a fornecer a nota fiscal de compra. No dia da entrega do valor a Prefeitura fará a entrega de uma lista com os endereços desses locais.

Somente as mães ou responsável legal dos cerca de 12 mil alunos da rede municipal de ensino poderão retirar o cheque para a compra do uniforme de verão e material escolar.

O prefeito Carlos Augusto Pivetta explica que a novidade deste ano no programa será a entrega do valor para as crianças matriculadas no maternal II. "É importante o estímulo do comércio local e ganho social dos alunos e das famílias atendidas".

Pivetta destaca ainda neste início de aulas as obras de reformas e ampliação de várias unidades escolares além da construção de um novo prédio para a escola Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, cuja obra começa nos próximos dias.

Um dos objetivos do Bolsa Material e Uniforme Escolar é auxiliar a família na compra dos materiais, e incentivar a frequência às aulas. Outra meta é fazer com que esses valores impulsionem o comércio na cidade.

A comerciante Cilmara de Oliveira Leite, 37 anos, proprietária de um estabelecimento no Bairro Itapeva disse que nesses dias toda a família se envolve, para agilizar a venda do material. "Esse é um momento muito importante para o nosso comércio, pois o cheque é um retorno garantido", disse. Nesta semana a comerciante está preparando os produtos nos expositores já aguardando a próxima quinta-feira (10).