segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sorocaba - Missa dos Animais atrai muitas pessoas com seus bichinhos de estimação

O labrador Nick e a poodle Mel tiveram uma manhã especial nesta segunda-feira (4). Levados pelos seus donos, os dois cães participaram da já tradicional Missa em Ação de Graças aos Animais. A celebração, promovida pela Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba desde 2007, foi em frente ao Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, e marcou a passagem do Dia de São Francisco de Assis e do Dia dos Animais, celebrados em 4 de outubro.
"Assim que fiquei sabendo da missa, me programei para trazer o Nick. Moro perto e não me custa nada trazer meu cachorro para receber uma bênção. Acho que fará bem a ele", comenta a atendente Carolina Bellato, 18 anos, proprietária do labrador, que tem 1 ano e três meses.
"Já é o segundo ano que trago a Mel para assistir à missa comigo. Tenho certeza que a bênção a deixa até mais tranquila", diverte-se a dona-de-casa Maria Lúcia dos Santos, 47.
Assim como Carolina e Maria Lúcia, cerca de cem pessoas estiveram presentes à missa, celebrada pelo padre Wilson Bizoni, da Paróquia Santa Rita de Cássia, da Vila Santana. "É uma alegria celebrar a Missa dos Animais. É uma renovação espiritual já que compreendemos o mistério de Deus. Celebrando a palavra e a Eucaristia, a gente valoriza a vida e todo tipo de vida é um dom dado por Deus", comenta o padre.
Nila Puglia, da Área de Educação da Zoonoses, comemora o público presente ao evento. "Ficamos felizes com o expressivo número de pessoas e seus animais de estimação que participaram da missa e também da feirinha de adoção. Além da confraternização e da bênção, o objetivo do evento é promover uma reflexão sobre posse responsável", diz.
Além da Missa de Animais, foi realizada no mesmo local uma feirinha de adoção, também promovida pela Zoonoses. Todos os animais disponíveis estavam vacinados e medicados com vermífugo e alguns ganharam um novo lar nesta segunda-feira.